vou postar um pouquinho sobre isso,
pra vcs intenderem,
A dança do ventre é uma expressão poética do corpo cheia de gestos e significados. É uma celebração a feminilidade, desenvolvida por mulheres e para mulheres.
Alem de ser intereçante,ela tambem se oferece como beneficio,por exemplo,na preparaçao do parto,dores musculares,combate relacionado aproblema no abdomem,respiraçao correta,auxilio pra perda de peso,resgata a auto-estima,aprende a se sensualizar,proporcionar o interece por musica e o relaxamento mental,entre outros.
Cada movimento tem uma representação no Egito Antigo, representando os animais sagrados ou os quatro elementos da natureza.
A cabeça, desloca-se como uma serpente de um lado p/ o outro.
Os braços, como as asa de um pássaro voando, ou como o corpo de uma serpente se movimentando.
As mãos, representam as flores, os peixes, o ar, a água, o fogo e a terra, onde se expressa toda graciosidade da bailarina.
O busto é onde a sensualidade, está mas também o amor maternal, o amor universal, o amor incondicional, o amor próprio.
Os ombros, dão magia à dança.
O ventre pulsa, vibra, ondula, mostrando a magia de gerar uma vida.
A sinuosidade dos quadris e troncos, desperta o inconsciente, e revela emoções reprimidas liberando a energia vital da mulher.
Os pés, desenham no solo os símbolos sagrados.
Os olhos, mostram a força magnética da conquista.
O Camelo, o correr das águas.
Os Shimes, o elemento fogo o despertar da Kundaline (nossa serpente de fogo adormecida na base da coluna).
O Redondo grande, a força da mãe terra.
A Dança do Oriente pode ser muito saudável para corpo e mente se ambos estiverem bem colocados. Por isso, tenham atenção à vossa postura se quiserem usufruír de todos os benefícios que esta dança vos traz.
A coluna deve estar alinhada com o pescoço e com a pélvis e os joelhos levemente dobrados para permitir que a coluna se mantenha sempre reta e para dar às pernas e pélvis a flexibilidade e o campo de ação necessários para torsões e movimentos bruscos que tenham algum impacto sobre os joelhos.
Os pés devem estar afastados de forma a alinharem-se com a pélvis e o peso do corpo deve ser bem distribuído entre as duas pernas (distribuição de peso consciente).
Braços e ombros colocados lateralmente e totalmente relaxados, bem como o peito que deve estar igualmente alinhado com a coluna.
Tentar sentir o conforto desta posição e SENTIR-SE nesta mesma posição de forma a poder auto-corrigir-se, sempre que for necessário.
Vou postar algumas fotos pra vcs ver:

Se vc se intereçar pela dança arabe,
ou dança do ventre
q é a mesma coisa,
entre em contato contato com uma agencia arabe,
se inscreva e aproveite,
alguns movimentos sao dificil,
mas se vc ter persistencia consegue.
Thais!







Nenhum comentário:
Postar um comentário